Quem Somos

QUEM SOMOS

Nossa História

Em setembro de 2013, após um ano de preparação espiritual e seguindo a orientação dos nossos mentores, foi formado na cidade de Bothell no estado de Washington o (Grupo de Estudos da Doutrina Espírita de Seattle) que em seguida passaria a receber o nome oficial de Spiritist Organization of Seattle – S.O.S Kardec – Amparado pela Espiritualidade maior e alicerçado nas diretrizes do United States Spiritist Federation, desde a sua formação o Spiritist Organization of Seattle acredita que devemos funcionar com simplicidade, objetividade e harmonia ao promover a disseminação da doutrina Espírita, enfatizando o seu lado menos místico e mais racional. Isso só será possível se os associados se conduzirem por uma política administrativa pautada em boa organização, cordialidade mútua e Disciplina.

A princípio, o S.O.S. Kardec reunia-se aos domingos na residência de um dos seus fundadores fazendo o estudo da doutrina dos espíritos, realizando palestras, oferecendo serviço de acolhimento fraterno, evangelização infantojuvenil e servindo a comunidade local com obras de caridade. Hoje, já operando em local público também aos Domingos, oferece os mesmos serviços à comunidade de forma mais amplificada; porém, continua acentuando a razão e o livre-arbítrio para que seus membros realizem essas atividades com a mesma estruturação e disciplina, em formas organizacionais voluntárias e não remuneradas.

Ao longo dos anos, várias dificuldades foram vivenciadas, ambas externa e internamente; contudo, aprendemos sempre com essas experiências e seguimos adiante, resolutos e conscientes de que os resultados positivos são conseguidos pelo esforço do conjunto e não por individualidades ou agendas pessoais. Voltado para atividades doutrinárias, educativas e obras de caridade, o Spiritist Organization of Seattle – S.O.S. Kardec – tem como missão promover o estudo, a difusão e a prática do Espiritismo no seu tríplice aspecto: científico, filosófico e religioso, com base nas obras codificadas por Allan Kardec. O nosso objetivo é poder, em breve, expandir os nossos serviços e atividades, funcionando em sede própria onde membros e comunidade poderão compartilhar o Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita

Share by: